quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

It's all an illusion

Sentimentos.

O que é essa força que nos move, nos motiva? Tem dias que paro para pensar, que ninguém no mundo é capaz de viver sem eles.
A sentimentos bons e ruins, porém ambos nos ajudam a enfrentar o mundo, não vale a pena sempre sermos bons com o mundo, quando mal viramos as costas tomamos um soco.
A vida é assim, difícil mas ao menos tempo muito fácil e pode ter certeza nós a complicamos muito a cada dia que passa.
Sentimentos bons, segundo alguns especialistas, trazem coisas boas, bons frutos para nossa vida/personalidade, enquanto sentimentos ruins apenas nos levam a ficar solitários, a ser odiados com mais facilidade, a ter menos amigos e mais conhecidos, mas é nós que escolhemos isso, ou simplesmente somos o que somos e ninguém vai nos mudar?
É tão fácil hoje em dia termos ódio de tudo e de todos, afinal nunca fazemos nada para mudar mesmo, então como 50% da raça humana acabamos seguindo pelo lado mais comodista e sem muitas barreiras. É muito mais difícil ajudar alguém que precise, tomar um banho menos demorado, enfim coisas que cansamos de reclamar todos os dias.
Sentimentos bons e ruins, também são muito evidentes em relacionamentos com pais, namorados(as), amigos(as), enfim qualquer forma de interagir com alguém nos possibilita demonstrar ou não sentimento, porém eu acredito q somos incapazes de desligar eles, até mesmo aqueles serial killers que matam dezenas de pessoas, eles sentem algo, pode ser algo ruim, algo destrutivo, porém há sentimento, há emoção naquilo para eles, nem que seja algo momentâneo seguido de grandes arrependimentos.
Quem é pior? Uma mãe que larga o seu filho(a) numa lixeira, ou um assassino? Para mim sinceramente não vejo grandes diferenças, claro que a mais evidente é, a 'mãe' se é que eu posso chamar isso de mãe não sabe se a criança vai ou não morrer antes que alguém a encontre, já o assassino tem um pouco mais de certeza.
O caso é o seguinte, a partir de que ponto alguém pode chamar ou ser chamado de insensível? Sem sentimentos? Isso não existe! A pessoa sente coisas, podem ser ruins ou boas, mas o sentimento existe.

There's too much confusion.

Nenhum comentário: