terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A table for one, please?

Casados, Solteiros, Viúvos,... whatever!
Desde quando, a nossa sociedade impôs, que é um pecado gravíssimo sair sozinho? Sinceramente, as pessoas não tem mais do que reclamar né? Sério, chego a ficar pasmo, quando pessoas vinham me perguntar se eu ia em festas sozinhos por opção ou por que não tinha amigos, OH MY GOD! e ainda por cima elas faziam uma cara tipo de pena, sabe como se realmente fosse muito chato para MIM estar lá sozinho.

Acredito que existam pessoas e pessoas. Aquelas que saem sozinhas e aquelas que não se sentem confortáveis e preferem estar acompanhadas. 
Por que sempre tem que ter alguém pra julgar? Por que as pessoas não se contentam e tomar conta das suas próprias vidinhas?
Todas as pessoas gostam de ter um momento pra si, um momento para se curtir, um momento de auto-conhecimento, e por que somos julgados, por as vezes optarmos para que esses momentos sejam em lugares com mais pessoas? 
Sim, também gosto de ficar em casa vendo TV sozinho, deitado no meu quarto com a luz apagada e uma música tocando... mas, por que é 'anormal' sair sozinho? Desde quando isso passou a ser mal visto? ou melhor, por que isso é mal visto pelas pessoas?
Enfim, o pior de tudo são os olhares, eu acho que as pessoas as vezes não tem consciência ou controle das suas expressões faciais e acabam demonstrando uma expressão de pena, ou de preconceito com quem sai sozinho, o que acaba de certa forma magoando, ou pelo menos nos faz ficar pensando se estamos fazendo algo de muito errado, o que no final acabei me dando conta que tudo isso é uma grande bobagem. 
Não é errado: Ir ao cinema sozinho, sair para dançar sozinho, ir a um bom restaurante sozinho,...
E não, não temos nada contra companhias (boas de preferência).
Só acho que cada pessoa, por mais desinteressante que ela possa vir a ser, sempre tem algo a oferecer a si própria, ou algo para aprender com si própria e isso não é ser anti-social, ou ser isolado e sim ser alguém de certa forma auto-suficiente em algumas situações da vida.

Eu não acharia nada menos justo, que cada pessoa se levasse para jantar, ir ao cinema ou sair para dançar pelo menos uma vez por mês, muito pelo contrário acharia isso muito saudável.

That's not all.

3 comentários:

Unknown disse...

ashaisuhais, tiro da minha boca essa. Ontem mesmo fiz isso. =D table for one, please. E tava ótimo. ^^

Anônimo disse...

"até parece que quem sai sozinho não tem amigos" =P tu e a sah se questionando ontem sdaisadhsdidsa.. eu ja tava dormindo mas acabei ouvindo algo do tipo. adoro teus textos :) bjinho te amo

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.