sexta-feira, 8 de junho de 2007

Confessions: Like a Virgin + Jump



“Like a virgin
Touched for the very first time
Like a virgin
When your heart beats (after first time, "With your heartbeat")
Next to mine”

“Can't you hear my heart beat for the very first time?”


Inocência…


Um assunto que até hoje causa muitas controvérsias, principalmente quando ligado ao amor.
É fácil encarar que uma criança ama uma pessoa mais velha? Nem sempre. Às vezes pode ser o mais verdadeiro amor, já por outro lado pode ser um dos crimes mais cruéis que alguém possa cometer, abusar de alguém é crime, mas abusar de uma criança é algo que não tem nem descrição. Abusar da inocência de alguém, não só é um crime, como também pode ser considerado um ato de covardia...

A inocência de alguém pode ser vista de várias formas: como uma rosa, que é tão bela, porém possui espinhos que não só servem para protegê-la como também servem para mostrar que ela teme pessoas que são incapazes de lhe fazer bem, porém quem sabe cuidá-la e segurá-la com boas intenções ela se entrega totalmente. Porém tem pessoas que sabem segurar essa rosa e mesmo assim a seguram com más intenções aproveitam os intervalos entre um espinho e outro tratando de machucá-la, tirando a defesa de seus espinhos, a suavidade de suas pétalas, a fragrância de sua ‘alma’.

Os nossos pais têm mania de nos revestir com um ‘manto’ de inocência, muitas vezes nos prejudicando e nos atrasando, impedindo que vejamos coisas que estão acontecendo pelo mundo com nossos próprios olhos.
Às vezes essa inocência extrapolada que eles não fazem ter pode vir a provocar algo inconscientemente em nossas cabeças, uma espécie de atração pelo ‘novo’, um espírito de aventura que muitas vezes não inclui fazer coisas loucas, mas sim coisas que para a pessoa parecem ser algo ‘extremely exiting’.

Essa busca pelo ‘novo’ que nossos pais ou pelo menos a maioria deles tanto detesta, é algo que nos tira do controle é como se fosse um basta naquela inocência, meio que um protesto contra uma super proteção que ELES julgam necessária, todos sabem o papel dos pais, mas será que todos os pais exercem esse papel da forma certa, esse é o “THE Big Problem”. A sociedade hoje em dia julga os pais como peças essenciais na vida dos filhos pelo menos até uma certa idade, e isso é verdade, até pode parecer que estou fazendo um protesto contra os pais em geral, mas o que estou querendo dizer é que cada um deve agir como a sua cabeça manda, desde que não influencie a vida de ninguém, as pessoas pensam que os pais que ‘montam’ seus filhos, mas quem pensa assim deve ser aquelas pessoas que não possuem uma mínima noção de como as coisas funcionam, por mais que pais e filhos sejam amigos e que a criança tivesse tudo o que pediu não quer dizer que ela não vá se tornar uma assaltante ou até mesmo uma assassina, a diferença é, cabe aos pais usar a NOSSA inocência de maneira certa e não do jeito que ELES querem, por que se a criança teve tudo o que quis até mesmo o amor e carinho dos pais quem pode dizer que ela não irá se interessar mais pelo ‘novo’? Pela adrenalina do perigo de cometer algo errado? Sentir o perigo de perto, conseguir sentimentos e sensações que o dinheiro e o ‘carinho’ dos pais dela NUNCA poderiam dar...
Mas isso é só um exemplo, por que o pior erro dos pais hoje em dia é usar da inocência das crianças e ‘colocá-las’ em uma religião, isso é umas das piores coisas que se pode fazer com alguém, por que a maioria das crianças não escolhe uma religião e sim os pais que ESCOLHEM para ela, mas antes fosse só isso, mas não a ‘coisa’ piora quando os pais não permitem que ela troque sua religião ou simplesmente não queira a religião que eles ‘escolheram’ (impuseram) para ela.

Inocência é algo que tem que ser tratado com cuidado, por que quando somos inocentes em qualquer contexto as conseqüências dos atos pode ser muito ruins ou muito boas, mas a dica é (falou O experiente ¬¬ hahaha) sempre antes de assinar um documento, contrato whatever, leia nas entrelinhas, decifre o enigma que está por trás de cada palavra, descubra quais são todas as propostas e o que elas trarão de bom para você, feito isso ‘make your choice live or die’.

“If you want to reach the top (Reach the top), but please think a little before do everything, don’t try to show anybody that you’re intelligent being a BIG fool. ;)”


“I haven’t got much time to waste, it’s time to make my wayI’m not afraid what I’ll face, but I’m afraid to stayI’m going down my own road and I can make it aloneI'll work and I'll fight till I find a place of my own”


[…]


Nenhum comentário: