sexta-feira, 8 de junho de 2007

Confessions: Live To Tell



“The truth is never far behind
you kept it hidden well.
If I live to tell the secret I knew then
Will I ever have the chance again?”


“A man can tell a thousand lies, I’ve learned my lesson well.”


O que é verdade hoje em dia?

Quem julga o que é e o que não é verdade?

Existe alguém que ‘possui’ a verdade absoluta?

“VER para CRER”

A verdade pertence a quem tem PODER!
E o poder pertence a quem?

Todos carregam segredos, cabe a nós contá-los ou não. Segredos, que quando contamos possam vir acompanhados de boas ou más notícias. Mas até quando pode se guardar um segredo? Até quando podemos esconder a verdade de alguém? Alguns dizem que se pode levar um segredo até o túmulo, mas será que se pode guardar algo sozinho? Tantas perguntas e milhares de respostas, mas será que elas serão a verdade? Uma coisa todos tem certeza nenhum segredo está guardado para sempre.

A verdade nos prega ‘peças’ afinal quem inventou a verdade? Será que existe um deus que criou os primeiros princípios? Para que depois nós nos guiássemos por eles? Ou quem inventou a verdade foi um humano, simplesmente pensando em si próprio que ‘criou’ um deus para que ele pudesse ter o apoio das pessoas que acreditassem nele, ou melhor, alguém que usou as pessoas, enganando-as, inventando algo falso para poder ganhar em cima delas? Infelizmente isso é algo que não se tem resposta e como dizem pra acreditar ou não nisso tem que ter Fé, mas é engraçado que milhares de pessoas acreditam em uma coisa simplesmente por acreditar, algo que não se tem certeza que possa ser verdade ou não, talvez isso que torna os seres humanos criaturas tão... ...tão... ‘diferentes’ uma dos outros.

Se a mentira é algo ruim por que tantos mentem? E se a verdade nem sempre traz os benefícios que nós esperamos por que falamos a verdade?
Por que essas são as ‘verdades’ que todos nós fomos ensinados, essas foram às verdades que todos deveriam obedecer, TODOS deveriam falar a verdade, TODOS não deveriam mentir, mas será que TODOS respeitam essas verdades?

Leis foram criadas para ter ordem, e por que não há ordem no mundo?
Por que, os seres humanos que se julgam tão expertos não são capazes de obedecer a meras leis? Por que seriamos burros se as obedecemos. Apesar de muitas leis serem certas, muitas outras são erradas, são injustas, e isso nos faz infringi-las, nos faz querer SER LIVRES delas.

Liberdade às vezes exige de nós façamos algum esforço e esse esforço pode vir a quebrar algumas regras. Mas quem inventou essas leis? E essas regras?

Nem verdade é algo que se possa ser chamado de verdade, pois ninguém a conhece, ninguém pode discuti-la por que ninguém é apto o suficiente para isso.

Resta saber quem a aceita? Quem aceita que as pessoas acreditem em coisas que NINGUÉM provou? Será que deus existe? Fé. será que é certo acreditar em algo que não possa ser provado e sim somente aceito? Talvez ninguém acredite em nada, mas simplesmente necessitem de ‘algo’ para dar suporte, algo que as ‘auxilie’ durante toda a vida, algo que as pessoas possam culpar pela perda de um ente querido, OU todos acreditem, mas acham mais fácil criticar e tentar provar as coisas cientificamente.

Talvez deus não exista pra todos, quem sabe? Talvez deus seja algo ou alguém que apareça simplesmente para pessoas que precisam... Mas dai os pobres seriam todos religiosos (HAHAHA), enfim deus é algo meio preconceituoso, tem ‘uns ai’ que dizem que viram tem uns que dizem que nunca viram, por que ele não aparece pra todos de uma vez? Ah! Claro, se ele fizesse isso ele não estaria respeitando o que ele “pediu” para as pessoas, que era acreditar na existência dele sem precisar vê-lo.

Como não é possível definir algo, eu sou levado a acreditar que a verdade é algo pessoal, ou seja, cada pessoa possui a SUA própria verdade, e talvez seja por isso que há tantas guerras, deve ser por isso que muitas pessoas não se dão bem, deve ser por isso que existe tantas religiões, tantas crenças, tantos ‘deuses’, a verdade a cada dia que passa se torna cada vez mais longe, e isso leva as pessoas a acreditarem no que seja mais cômodo ou acreditar no que o vizinho acredita para não deixar de ser convidada para as festinhas do final de semana.

Mas o que não nos damos conta, é que a verdade não é única, só basta aceitarmos cada um do jeito que é e do jeito que pensa.


“People can take everything away from you. But they can never take away your truth, But the question is, can you handle mine?”

“If I ran away I'd never have the strength to go very far.
How would they hear the beating of my heart?
Will it go cold (will it go cold?)
The secret that I hide - will I grow old?
How would they hear?
When will they learn?
How would they know?”

[...]

Nenhum comentário: